Por que Elas Perdem o Interesse?

toosexyformyex

No mês passado recebi dezenas de e-mails relatando casos muito semelhantes: relacionamentos onde, aparentemente, elas perderam o interesse “do nada”.

Será que foi mesmo de uma noite para outra ou será que foi um processo gradual e que poderia ter sido evitado? Hora de descobrir!

Nesse artigo, levantarei pontos que são essenciais para qualquer relacionamento dar certo. Partindo deles, você estará mais preparado para lidar com situações diversas em relacionamentos.

Relatos

Os relatos de meus leitores são muito parecidos: no começo tudo é ótimo, muito sexo, paixão, carinho, ela se importa, liga, manda mensagens bonitas e quentes, mas… um dia elas simplesmente param de fazer tudo isso.

Em geral, quando isso acontece, o homem em questão se desespera e acaba piorando as coisas. Já chegaremos no “como e por que” em alguns momentos.

Atração, amizade e comprometimento

Sem esses itens nenhum relacionamento sobrevive por muito tempo. É improvável que duas pessoas tenham um relacionamento sadio, duradouro e feliz sem esses três ingredientes poderosos.

Sem atração (ou “química”) não há desejo mútuo. Sem amizade, não há cumplicidade, nem carinho. Um não valoriza o outro, não ajuda o outro, não se sente bem na presença do outro. Sem comprometimento, não há futuro, não há planos. A confiança e lealdade são praticamente nulas.

Atitudes

Ao ler os diversos e-mails de meus leitores, me deparei com trechos que, de certo modo, entregavam o real motivo da perda de interesse dela. Em suma, os pontos mais cruciais estavam relacionados com atitudes. Em alguns casos, devido à falta de detalhes, eu tive que investigar melhor e fazer algumas perguntas mais direcionadas.

Abaixo, algumas atitudes que fazem com que elas percam o interesse:

  • O homem deixou de ser um desafio:Ele não tem mais aquele charme do começo. Ele não sabe mais falar “não”, não tem limites pessoais e tem medo dela (ou de falar algo com medo de machuca-la). Tem medo de falar o que pensa e, de alguma maneira, mostra que tem medo de perdê-la. Mulheres preferem homens que sejam um desafio para elas, embora a maioria jamais admita publicamente. Você também não precisa falar “Te amo” e frases similares como se fosse “Bom dia”. Não é necessário e quando o momento realmente pedir uma frase como essas, ela não surtirá o mesmo efeito, já que foi tão banalizada.
  • Ele não é mais um mistério:Agora ele é um livro aberto. É também chato e previsível. Mulheres são atraídas por mistérios e segredos, mas isso não significa que você deve ser tão óbvio como final de filme de romance e nem que precisa fingir que é o homem mais misterioso do mundo. Apenas não sinta a necessidade de contar tudo sobre sua vida.
  • Ele é o “Mr. Chiclete”:Com medo de perdê-la, ele a segura e faz de tudo para evitar que ela saia e conheça outros homens interessantes. Porém, mal sabe ele que essa falta de confiança faz com que ele pareça fraco, o que resulta na queda gradual da atração dela por ele. Se isso já não fosse o bastante, ele ainda manda mensagens toda hora… Um homem confiante e que realmente se importa com sua parceira, não só não se incomoda com a liberdade dela, como também a incentiva.
  • O homem mostrou-se um desastre emocional:Ninguém é de ferro e todos nós perdemos a cabeça ou reagimos de maneira infantil às vezes. Logo, o problema é quando tais descontroles ocorrem com muita frequência e, para piorar, com coisas pequenas. Elas precisam saber que estão com um homem estável, e não com um louco explosivo.

    Não ousarei dizer que é fácil ter controle emocional, mas vale a pena investir pesado nele. Os ganhos se espalham em várias outras áreas de sua vida.
  • Ele não tem uma missão na vida:Mulheres querem um homem que tenha objetivos/projetos/missões. Primeiro, por que é uma das características masculinas pela qual elas sentem atração. Segundo, por que elas gostam de apoiar seus parceiros para que eles evoluam ainda mais. Resumindo (e bem), os dois ganham muito com isso. Um homem sem objetivo/missão/projeto tem pouco ou nenhum valor para a maioria das mulheres. Um homem que não tem propósito é um homem que não vive sua masculinidade ao máximo.

    Esse propósito pode variar entre se entregar ao seu trabalho a ajudar o mundo a ser um lugar melhor.

  • Ela percebeu/sentiu que vocês não combinam: Sim, temos que achar pessoas que adicionam às nossas vidas. Temos que encontrar pessoas com as quais nos damos bem e que nos completam de alguma forma. Exemplo de “par perfeito”: uma mulher mais sensível e emotiva prefere um homem mais forte (por dentro) e mais assertivo. Esses dois se completam, já que um contribui com algo que o outro não tem, proporcionando crescimento contínuo e desenvolvimento/aprimoramento de características que o outro não tem ou tem em menor quantidade/intensidade.

    Outro exemplo: uma pessoa mais analítica e regrada achará o par perfeito em outra pessoa que seja mais espontânea e criativa.

    Exemplo de par fadado ao fracasso: 2 pessoas muito emotivas e sensíveis, 2 pessoas muito espontâneas, ou seja, 2 pessoas idênticas no quesito personalidade. Um tem pouco a oferecer ao outro e os conflitos são mais frequentes. Há pouco ou nenhum crescimento em conjunto.


Sei que são muitos detalhes, mas espero ter esclarecido os pontos principais. Elas não perdem o interesse da noite para o dia e agora você está, pelo menos, melhor informado sobre os principais motivos. 

Cansado de sofrer por falta de interesse delas? Então você precisa ler o livro 83 SEGREDOS – Guia Prático de Atração e Evolução Pessoal. Clique no link para detalhes e comentários de leitores que já leram o livro.

Qualquer dúvida, ideias, críticas, xingamentos, etc, você já sabe onde me encontrar. 

Grande abraço e até a próxima!

Comentários

comentários

5 thoughts on “Por que Elas Perdem o Interesse?

  1. Julian irei distorcer o assunto da postagem acima mas Parabéns pelo site cara ,esse realmente é “O Site “,Já rodei muito nesse Google procurando por certas atitudes que te fazem diferente a não seguir essa mesma manada de Homens/Jovens enfim de Hoje em Dia ,e você não se vê mais aquela atitudes para ser Viril e etc… Para Honrar sua Masculinidade ,Já li seus posts não terminei tudo e reli alguns ,e você poderia ir mais fundo nesse assunto de atitudes Mais Masculinas de Homens e diferenciar dos Moleques ,porque por mais que você mude alguns hábitos ,acaba sempre ficando um para trás e somos muitos influenciados e estou dizendo isso porque como eu disse ,aqui você procura melhorar primeiro o cara que seria o Desenvolvimento Pessoal antes de qualquer coisa e acho isso interessante ,tudo certo ? – Valeu Sucesso … Continue com o trabalho !!!

    • Vitor, muito obrigado pelo retorno!

      Desde o início busco mostrar um caminho diferente aos nossos parceiros que buscam evolução e/ou respostas.
      De fato os hábitos desempenham papel importante no mundo da atração e, portanto, concordo com você que o desenvolvimento pessoal deve vir antes.

      Obrigado e abraço!

  2. Dicas preciosas sobre relacionamentos. Acho que se seguirmos a fio o que nos ensina aqui “que nem sempre é fácil, as consequências disso será o amadurecimento completo digno de um verdadeiro alfa kkkkk. Conquistador, cavalheiro, seguro de si, completamente realizado, e realizador. Parabéns!

Sua opinião ou experiência é muito importante! Escreva aqui o que quiser! Você só precisa de um nome, o e-mail é opcional e jamais será revelado.