Por que elas fogem? Top 10

bored woman

Assim como nós fugimos de algumas mulheres por vários motivos, elas também saem correndo quando se deparam com alguns comportamentos e atitudes (ou falta de). Meditei profundamente (pensei enquanto quase dormia no ônibus) em alguns dos pontos mais críticos e aqui estão eles:

1 – Você se veste mal

Que venham os discursos de que o importante é estar confortável e se sentir bem com a roupa, de que o capitalismo é coisa do demo e que não permitirão que a sociedade dite seu estilo de vida.

Ok, ok. Tudo isso é muito lindo, mas poesia e palavras de ordem não mudarão o fato de que se você se veste mal, suas chances são mínimas.

A maioria das mulheres se cuidam e muito e pensam em cada parte de suas vestes. Uma mulher toda linda e bem arrumada não sentirá muito interesse se você estiver usando um boné, bermudão e tênis esportivo, ainda mais se essa combinação for feita em cores como abóbora, verde fluorescente, amarelo, etc.

Existem várias formas de ficar confortável e se vestir bem. Aposte em sapatênis: tem para todos os gostos. Evite camisas/camisetas e calças de tamanhos maiores que o seu. Opte por algo no tamanho certo e, se estiver confiante com seu corpo, algo mais justo (slimfit, por exemplo).

Eu particularmente observo homens bem vestidos e vejo quais itens ficariam legais em mim.
Deixe sua zona de conforto de lado um pouco e ouse! Você provavelmente será mais notado e receberá elogios.

2 – Você não se cuida

Mal hálito, pelos monstruosos no nariz, monocelha, pelos demais lá embaixo… converse com diversas mulheres, pesquise e você verá o que as incomoda. Mais uma vez devo enfatizar o quanto a maioria das mulheres se sacrificam para estarem lindas e gostosas. Façamos nossa parte também.

3 – Você fala ou escreve errado

Uma coisa é você escrever com seus amigos pelo whatsapp ou nos games online: “demoro, vou faze isso, fecho!” (Tradução: demoroU, vou fazeR isso, fechoU). Outra coisa é você escrever assim em todos os contextos sociais e achar que “fecho e demoro, pq é aCim que a comunicaSSão é aconteSSe”.

Não precisa ter uma gramática perfeita, nem usar todos os tempos verbais, pretéritos, etc. Porém, existe uma linha tênue entre se comunicar de maneira informal e assassinar a escrita.

Falar errado pode ser muito broxante. O plural (acreditem ou não) ainda é uma prática comum na maioria das sociedades. Logo, uma mulher interessante não achará você muito interessante se você disser algo do tipo “As coisa é assim, as pessoa não entende, nós foi lá, a gente fomos”.

Aqui vai uma leitura curtíssima sobre o assunto: http://amorecosmopolitan.blogspot.com.br/2013/12/ele-escreve-errado-e-agora.html

Aqui, comenta-se rapidamente sobre pontuação também.

4 – Você é negativo/destrutivo

Pessoas do bem se afastam de pessoas do mal. Você atrai pessoas de energia e maturidade similares a sua.

Reclamar, dar uma de vítima, choramingar, ofender, falar mal dos outros, etc só afastará pessoas positivas de você. Mulheres procuram homens que evoquem emoções positivas nelas.

5 – Você é desesperado

Um homem controlado e paciente é muito mais atraente que um desesperado. O desespero pode parecer em várias formas, dentre as quais destacarei algumas: insistência demais, não saber esperar, cobrar e/ou pedir sexo, ficar mandando mensagens toda hora, ficar disponível sempre, não ter vida própria e ficar muito em cima.

Esses são apenas alguns exemplos. Manter a calma e saber como escalar uma interação são fundamentais.

6 – Você não é agradável

Tem certa relação com o item 4. Ser agradável, saber sorrir, ser simpático, ser legal e educado são bons exemplos de ser agradável. Ser mais positivo e ver o lado bom da vida ajuda e muito a ser agradável e a atrair mulheres que acrescentarão algo em sua vida. Ser desagradável e negativo/destrutivo atrairá uma pessoa que sugará suas energias e o afundará ainda mais.

7 – Você pensa que elas pensam como você

Enquanto nós homens olhamos primeiro a parte física das mulheres (e, também por isso, elas investem muito em beleza e sensualidade), elas sentem maior atração por nossas forças interiores (caráter, maturidade, controle emocional) e outras características masculinas.

A beleza masculina sem dúvidas é atraente para elas, mas só por que um homem fisicamente bonito é sinal evidente de “genes robustos” para reprodução. Eu sei… tirei toda a beleza e romance da coisa. Tudo isso é evolutivo e quanto mais você entender e aceitar que sentimos atração por características e fatores diferentes, mais vantagem você terá e mais preparado você estará ao interagir e se relacionar com mulheres.

8 – Você não sabe ouvir

A essa altura de nossa existência – e dada a quantidade de materiais sobre o assunto – já era para a maioria dos homens saber o seguinte: elas gostam de falar e gostam de homens que saibam ouvir.

Mulheres amam se expressar e falar, ainda mais se for sobre elas e sobre os interesses delas. Use isso para sua vantagem! Aprenda a genuinamente ouvir e interagir com uma mulher. O que vejo são homens tagarelando e contando histórias e outros blá blás enquanto elas se chateiam e viram os olhos. Eu já aceitei a muito tempo que o Sol é quente e que não dá para mudar esse fato.

9 – Você não tem uma missão (ou “main quest”, para meus amigos gamers de plantão)

Um dos instintos evolutivos de uma mulher é apoiar seu parceiro e ajudá-lo a crescer cada vez mais. Uma das formas de proporcionar tal situação é ter uma missão a qual ela possa apoiar.

Além disso, a mulher sabe que pode confiar em um homem que tem uma missão ou propósito. Ela sente-se segura e confortável com ele.

Um homem sem missão ou propósito é como um barco a deriva ou um trem desgovernado e, portanto, não é atraente, não passa segurança e é instável demais para uma relação saudável e feliz.

10 –  Você as odeia em segredo

Você levou foras, sofreu nas mãos dela e teve traumas relacionados a elas.

Não ousarei dizer que é fácil. Tudo isso dói e muito e é difícil esquecer.

Todavia, cabe a nós usarmos nossa força interior e vontade de mudar e evoluir para superar tudo isso.

Infelizmente, o que acontece é que muitos homens secretamente odeiam as mulheres e deixam esse ódio transparecer de alguma forma. Claro que elas percebem rapidamente e saem correndo.

Os machistas de plantão com suas piadinhas de “mulher tem que pilotar fogão” e os que dizem que mulher é tudo igual estão dando tiros nos próprios pés. Muitos ainda vivem na idade média e têm a crença de que somos superiores a elas e que elas devem reconhecer isso.


E você querido leitor ou leitora: concorda com os itens? Mais algum que ficou fora da lista?

Agora, se você quer que elas parem de fugir de você e comecem a sentir atração por você, tenho certeza que o livro 83 SEGREDOS – Guia Prático de Atração e Evolução Pessoal irá lhe ajudar!

Abraço e até a próxima!

Comentários

comentários

4 thoughts on “Por que elas fogem? Top 10

  1. Julian sempre mandando ver na organização de pensamentos cruciais que deveriam ser, no mínimo, triviais para todos nós. Esse mundo é uma selva, ganha mais quem se adaptar melhor à porra toda. Com a correria, alguns detalhes cruciais (como esses) acabam por passar despercebido, aí onde ‘a casa cai’ rsrs. Sempre bom poder compartilhar de sua visão, meu caro. Um abrç

    • Obrigado pelas palavras, SpektrO.
      De propósito acabo repetindo algumas ideias e conceitos por que a repetição é uma ferramenta muito útil para consolidação e internalização.

      Enquanto estiver vivo continuarei compartilhando rs. Fique ligado para o novo artigo em breve!

Sua opinião ou experiência é muito importante! Escreva aqui o que quiser! Você só precisa de um nome, o e-mail é opcional e jamais será revelado.