Ela Perdeu o Interesse: é Possível Recuperar a Atração?

Bored woman

Recebi muitas mensagens e e-mails pedindo ajuda para recuperar a atração perdida. Por isso, decidi escrever esse artigo que esclarecerá pontos importantes relacionados a perda e possível recuperação da atração. No fim, você poderá tirar suas próprias conclusões sobre se é possível ou não (e se vale a pena) investir tempo e energia para tentar virar o jogo.

A Maioria dos Homens Comete os Mesmos Erros

Por algum motivo, aquela velha máxima que diz que o ser humano aprende com seus erros parece não se aplicar quando o assunto é atração e relacionamentos. Os mesmos erros são cometidos e a infinita capacidade humana de culpar todos e tudo exceto a si próprio (característica que muito me fascina, por falar nisso) entra no caminho e bloqueia a percepção do que deveria ser óbvio.

Se você não sabe de que erros estou falando, leia esse artigo. Na sequência, leia esse outro e você estará bem contextualizado para o que está por vir abaixo.

Perdendo o Interesse

Se você me acompanha há algum tempo e/ou se já leu meu livro, sabe que adoro analogias J

Aqui está uma que creio que ilustrará bem o processo de perda de atração:

Quero que pense em um restaurante que goste muito e em seu prato preferido nesse lugar. Você está com fome e só de pensar nesse delicioso prato você fica feliz e salivante. De onde está sentado você percebe que é possível ver parte do processo de preparo e começa a acompanhá-lo.

Tudo vai bem até que você percebe que o chef deixa cair alguns ingredientes no chão e, ao invés de trocá-los, os coloca no prato como se nada tivesse acontecido. Você se levanta e se dirige a saída, mas não antes de perceber que o chef estava gripado e que limpou o nariz com as mãos e continuava a preparar seu prato. Chocado, decepcionado e com nojo, você deixa o restaurante.

Agora lhe pergunto: após todos esses erros grosseiros, você ainda teria coragem de comer aquele prato? Você teria coragem de voltar à aquele restaurante? Passado um tempo, você apagaria sua impressão do ocorrido e voltaria a sentir “atração” pelo prato e pelo restaurante?

Sua resposta provavelmente é “não”.

Sei que é um exemplo um tanto quanto ridículo, mas é praticamente isso que acontece quando uma mulher perde a atração por um homem e também quando perdemos a atração por uma mulher.

Os erros do chef são os erros que cometemos. Todavia, esses erros não são exclusivamente na “execução do prato”, mas também na “receita” e nos conceitos principais (mentalidade, crenças, atitudes, etc).

O que Fazer Quando ela Perde a Atração

O que muitos homens fazem ao perceber que ela perdeu o interesse: se desesperam, sufocam a coitada e ficam tentando compensar por seja lá o que eles imaginam que está errado. O resultado dessas atitudes não é nada bom e a mulher perde ainda mais o interesse.

Um melhor caminho seria dar espaço a ela, refletir sobre onde os erros foram cometidos e focar em sua própria evolução. Dependendo da situação, até vale uma conversa para entender o que se passa e o que está errado.

Apelar para a Lógica e para seu Histórico é uma Batalha Perdida

“Atração” é incontrolável e a lógica não tem muito espaço aqui. Por exemplo: “Sou muito bonzinho, legal, tenho uma vida estável, sou direito, sou honesto, tenho um carro. Logo, toda mulher sentirá atração por mim. ” (Parabéns, antes que eu me esqueça).

Esse é um exemplo de lógica que não funciona no mundo da atração. Enquanto essas características são de fato importantes em um homem (pois geram segurança e conforto), o que causará atração são características como mistério, desafio, confiança, atitude, controle emocional, etc.

Ao conversar com ela sobre a situação atual ruim, pouco ou nada adiantará apelar para seu histórico. “Eu sempre fui bom para você. Lembra daqueles momentos onde fomos felizes e que fazíamos X, Y e Z? O que aconteceu com aquele tempo em que você me amava? ”.

A atração existe ou não existe, simples assim. Seu histórico, não importa o quão bom e feliz seja, não fará com que ela volte a ter interesse em você. Repare que, ao apelar para seu histórico, você está tentando influenciar o lado afetivo dela. Você conseguirá apenas adiar o inevitável (término da relação) no máximo. Como escrevi em outros artigos (e no livro com mais profundidade), atração e afeição são completamente diferentes.

Concluindo

As chances de você conseguir reverter uma perda de interesse/atração são poucas ou nenhuma. Claro que cada caso é um caso e cada história é uma história, mas de modo geral a verdade é que o esforço e tempo gastos na tentativa de reverter a perda de atração/interesse acaba não valendo a pena já que as chances são tão poucas. Além de tudo isso, ela o verá como o prato que o chef preparava: certas coisas a gente não esquece.

É muito mais preferível que esse tempo e energia sejam usados na evolução pessoal e no aprendizado de como ser um homem que não precisa passar por esse tipo de situação.

É provável que esse artigo não tenha lhe deixado muito feliz, já que procurava uma solução para a perda de interesse. Por mais que eu torça pelo seu sucesso e felicidade, preciso ser sincero e transparente e, em vários momentos, infelizmente não é possível dizer que existe uma solução para tudo e que tudo ficará bem.

Contudo, se você quer se tornar o tipo de homem que sabe o que fazer e o que evitar para manter uma mulher atraída/interessada, leia o livro 83 Segredos – Guia Prático de Atração e Evolução. Tenho certeza que sua vida mudará para sempre!

Grande abraço!

Comentários

comentários

Sua opinião ou experiência é muito importante! Escreva aqui o que quiser! Você só precisa de um nome, o e-mail é opcional e jamais será revelado.