Que Ansiedade é Essa?

frost

Hoje falaremos brevemente sobre um problema que aumenta cada dia mais: ansiedade – e como ela pode lhe atrapalhar antes, durante e depois de interações com mulheres de seu interesse.

Antes de falarmos de como a ansiedade pode (e irá) lhe atrapalhar no mundo da atração, vamos a alguns casos que presenciei na última semana:

Paradoxo no Metrô

O metrô de São Paulo é um prato cheio para os observadores de comportamento humano como eu J.

Não pude deixar de reparar em uma mulher que tinha em mãos um livro de autoajuda. Confesso que qualquer pessoa que invista em sua evolução de alguma forma já tem meu respeito.

Porém, minha boa impressão desapareceu em segundos quando ela, também em uma questão de segundos, fechou seu livro para checar seu celular. Logo, começou a roer as unhas. Tentou voltar a ler o livro, mas não conseguia focar por mais de 15 segundos sem olhar para seu celular, ao qual voltava e fixava sua atenção.

Minha estação chegara e, ao passar por trás dela, dei uma leve espiada em seu monitor (que fique registrado que foi por pura curiosidade psicológica e científica), onde vi inúmeros e-mails profissionais. A “pobre” moça já estava estressada e ansiosa mesmo antes de chegar ao trabalho.

Ah! O nome do livro que ela estava lendo? O famoso Ansiedade – o mal do século.

O Distúrbio da Perna-Britadeira

Em um curso de especialização que faço toda semana, foi perturbador ver o quanto algumas pessoas têm um nível de ansiedade altíssimo.

Ao meu lado sentou um rapaz por volta de seus 25 anos. O curso duraria mais de 3 horas e, já nos primeiros 5 minutos, meu vizinho já se mostrava ansioso ao roer as unhas. Não tardou para que ele mostrasse fortes sintomas do que chamo de distúrbio da perna-britadeira.

Já reparou quando alguma pessoa (talvez essa pessoa seja você) balança a perna rapidamente como se fosse perfurar o chão? Por que elas fazem isso? Geralmente por alguma forma ansiedade ou stress. Uma pessoa demonstra, através desse e de outros sinais, sua vontade de estar em outro lugar ou de estar fazendo outra coisa.

O homem em questão seguiu assim durante todo o curso, sempre olhando seu celular e usando Whatsapp sempre que tinha uma chance. Falta de respeito com o professor à parte, essa falta de controle emocional pode ser destrutiva em várias outras áreas da vida dele.

Reparei que a perna-britadeira é muito comum, também, entre os fumantes e ou pessoas que costumam beber com muita frequência.

Como a Ansiedade Pode Prejudicar Sua Atratividade

Em outros artigos, mencionei o quanto as mulheres odeiam falta de controle emocional em um homem. Um homem que demonstra ansiedade passa uma péssima impressão a elas.

Um homem ansioso pode passar as seguintes mensagens:

– não tenho controle emocional;

– não sei o que fazer com mulheres;

– não dou conta de mulheres na cama;

– sou inseguro;

– tenho vários problemas para resolver e não sei o que fazer ou por onde começar;

– serei um péssimo parceiro, ainda mais quando situações que exijam controle emocional aparecerem;

– sua vida será um inferno. Espere só até eu despejar toda minha ansiedade em você!;

– meus vícios/hábitos são mais fortes que eu.

Ao tentar atrair uma mulher, um homem ansioso pode agir de modo desesperado e sufocador (mandar várias mensagens, ligar toda hora ou agir impulsivamente). Se você já leu alguns de meus artigos, sabe que tudo isso só joga contra você.

Durante um encontro, a ansiedade pode fazer com que você aja como um bocó que manifesta um ou todos os itens que discutimos acima. Ela ficará assustada, não sentirá atração e pensará que ter a habilidade de tele transporte ou invisibilidade seria muito útil naquele momento. Uma máquina do tempo também a ajudaria e muito!

Demonstrar ansiedade em um relacionamento pode fazer com que ela perca a confiança em você. Uma mulher precisa sentir-se segura em um relacionamento e a estabilidade emocional de seu parceiro contribui muito para tal.


 

Sem mais delongas, encerro dizendo que, caso desconfie que você sofra de ansiedade, sugiro que procure um profissional da área de psicologia para que você tenha acompanhamento especializado. Você pode, ainda, pedir a opinião de alguém que confia. Pergunte se essa pessoa acha que você é ansioso e em quais situações.

Alternativamente, comece a se observar e a se monitorar mais. Em quais situações/lugares você fica mais ansioso? O que engatilha essa ansiedade?

Ansiedade NÃO É ATRAENTE! Controle emocional is the new sexy para mulheres, ainda mais no mundo de hoje onde um aparelho eletrônico irracional aperta os botões de seres evoluídos.

Julian Vieri

Comentários

comentários

4 thoughts on “Que Ansiedade é Essa?

Sua opinião ou experiência é muito importante! Escreva aqui o que quiser! Você só precisa de um nome, o e-mail é opcional e jamais será revelado.