12 Erros Milenares Destruidores de Atração que Homens Cometem – Parte 2

men-holding-handbags

Esse último artigo do ano colocará na mesa, sem frescuras, os outros 6 erros que a maioria dos homens cometem há milênios (e não estou exagerando).

Vamos lá!

7 – Perguntar se ela gosta de você ou de algo que você fez

Se você não recebeu muita aprovação de seus pais e de outras pessoas em sua vida (ainda mais na infância), é provável que você sinta uma necessidade quase que incontrolável de “busca por aprovação/validação”.

Buscar aprovação alheia não é atraente e joga completamente contra você. Já esteve em uma conversa onde uma pessoa sente necessidade de comentar sobre tudo que ela fez ou de falar que também já fez o que você fez? Como você se sente em relação a essa pessoa? Imagina como as mulheres se sentem quando você mostra toda sua insegurança e pergunta se ela gostou de você ou de algo que fez.

E quando o homem faz isso após o sexo é um bilhão de vezes pior … pergunte para qualquer mulher e prepare-se para uma sessão de risos e histórias divertidas. Homem confiante e que sabe que é fodão não precisa mostrar nada e nem se gabar de nada: ele faz acontecer e impressiona naturalmente.

8 – Ser óbvio, chato e previsível

Erro 3 em 1, eu sei. Decidi incluir essa “promoção” por que no geral esses 3 itens fazem parte do mesmo pacote.

Existem mil maneiras de ser um homem interessante e outras mil de ser um homem tedioso e sem graça. O que faz a diferença é o quanto você se ama e o quanto você ama sua vida. Sua paixão pela vida e sua vontade de ser cada vez melhor podem torná-lo um homem muito interessante e vivo!

Nós seres humanos temos grande fascínio por novidades e arrisco a dizer que mulheres levam isso ainda mais a sério. Se você sempre vai aos mesmos lugares e sempre faz as mesmas coisas, suspeito que você não tem muito sucesso com as mulheres.

Quer ser óbvio, chato e previsível? Ao sair com uma mulher, diga aonde vocês vão e o que vocês vão fazer. Não se esqueça de usar um tom de voz monótono e sem emoção e não poupe nos detalhes técnicos!

Quer ser um homem mais interessante e que sabe instigar a curiosidade, as emoções e os sentidos de uma mulher? Não diga onde vocês estão indo e nem o que vão fazer. Deixe-a curiosa e apenas dê um ou dois detalhes sobre o lugar. Diga com emoção e entusiasmo que é um lugar incrível.

9 – Tentar impressionar

Vivemos em um mundo onde as pessoas gastam mais do que têm, falam mais do que realmente podem fazer e prometem mais do que cumprem. Tudo isso em uma tentativa vazia e destrutiva de tentar impressionar os outros.

O tanto de tempo e energia gastos nesse processo é absurdo e, se pararmos para pensar, não tem nexo algum.

É verdade que uma mulher imatura e com baixa autoestima cederá ao homem que se mostra com o carrão do ano ou ao homem imaturo que se gaba por todas suas supostas conquistas e supostos ganhos financeiros.

A história é outra quando o homem tenta impressionar uma mulher madura, interessante e que tem várias opções de parceiros: ele falha miseravelmente. O tipo de mulher que acabei de descrever (que é o tipo de mulher que você deveria desejar para sua vida) consegue ver além das palavras e das aparências e rapidamente descarta o homem em questão.

Algumas até aproveitam para se divertir com a situação e coletar histórias para contar depois. Eu não as culpo por isso.

10 – Pedir desculpas toda hora para todos e por tudo

Pare de se desculpar toda hora! Desculpas devem ser usadas nos momentos certos, caso contrário você será visto como fraco (não, não sou russo). Além disso, dependendo do contexto, você pode passar a impressão que está tentando agradar e isso não é bom.

Homens de verdade e que vivem uma vida positiva e construtiva não pedem desculpas toda hora pelo simples fato de que eles não geram motivos para se desculparem a todo instante. Esses homens não passam suas vidas ferindo os outros, estragando coisas e causando caos e sim agregando valor, melhorando pessoas e coisas e construindo.

Nos raros momentos em que cometem algum erro, eles sabem se desculpar devidamente e, por isso, são poderosos e respeitados.

11 – Pedir permissão para tudo e para todos

Tudo depende de contexto, como você viu também no item anterior. O que posso lhe garantir é que homens de atitude e que fazem ao invés de pedir permissão têm muito mais chances de sucesso com mulheres.

Muitas vezes as mulheres falarão “não” para testar sua atitude e confiança. Se você passar nesse teste, a atração que ela sente por você aumenta. Se você não arrisca ou não toma iniciativa, ela começa a duvidar se deve confiar em você e se você saberá o que fazer com ela (também na cama) e se saberá lidar com ela e com outras situações quando preciso for.

Preste sempre atenção nos contextos e saiba filtrar cada situação para que você tome sempre as melhores decisões. Isso vale para todas as outras áreas de sua vida.

12 – Ser um livro aberto

Eu já fui o tipo de homem que pensava o seguinte: “se eu contar tudo sobre mim e se eu expor toda minha vida para uma mulher, ela ficará apaixonada por mim!”.

Para minha surpresa, nos poucos “sucessos” que eu tive durante minha adolescência e início da fase adulta, essa estratégia não deu certo. O pior é que continuei fazendo isso por alguns anos, pois achava que a culpa era delas por não se interessar por mim. Eu vivia num mundo bizarro, meus caros!

Um dia aprendi que mulheres são “programadas” para perseguir e descobrir segredos e mistérios. É algo incontrolável e que as atrai de um jeito magnético.

Já reparou como muitas mulheres são fixadas em livros de romance e novelas? Um dos motivos é que esses materiais oferecem muitos mistérios e segredos. Repare também como geralmente essas obras contam com um homem misterioso (ou mais, às vezes).

Um amigo meu me pediu para escrever um artigo sobre a importância de ser misterioso e é o que farei em breve. Por hora, saiba que você jamais deve ser um livro aberto. Jamais sinta necessidade de contar tudo sobre você, não importa o quanto ela insista.


Confesso que escrevi mais do que planejava, mas espero que você tenha curtido e/ou aprendido algo com esse post de fim de ano. Fique à vontade para compartilhar experiências, histórias e qualquer outra coisa que seja relevante. Lembre-se que fazendo isso você estará ajudando outros homens!

Grande abraço, feliz fim de ano e obrigado pela atenção!

P.S.: O homem da foto em destaque é o grande campeão, pois levar uma bolsa de mulher só é fácil! Quero ver fazer igual ele.

 

Comentários

comentários

2 thoughts on “12 Erros Milenares Destruidores de Atração que Homens Cometem – Parte 2

  1. Boa tarde,
    Eu não estou conseguindo confiar na minha namorada, não houve nenhum fato concreto, apenas pequenas coisas e isso têm abalado nosso relacionamento. Por enquanto está tudo bem, mas sei que estou com atitude errada. Duas coisas têm me incomodado, e gostaria da sua opinião de como lidar com elas.
    1. Eu percebo que ela está conversando com alguém além de mim no Whats e às vezes pergunto quem é. Ela não tinha esse costume de conversar no Whats, isso tem me feito viajar um pouco.

    2. Quando programo alguma coisa com meus amigos, homens e mulheres, sempre a chamo para ir junto e ela vai, acho importante ela participar do meu círculo de amigos. Aconteceu umas 3 vezes dela sair com amigos de longa data e não me chamar. Temos apenas 3 meses de relacionamento, quanto a isso não me manifestei, mas espero que sempre que ela for sair com os amigos, a partir do momento que conhecê-los, ela me chame. Na sua opinião, após um período que estivermos juntos isso é algo que eu devo esperar ou existe um exagero da minha parte? Não estou falando de programas só com amigas, mas com grupo misto em que eu possa estar presente.
    Agradeço

    • Olá Lucas.
      O maior problema com sua preocupação, em especial se ela se tornar excessiva, é que pode parecer desespero, falta de confiança e/ou carência.
      Todas essas características fazem com que a mulher perca atração. Ao invés de ficar se preocupando e monitorando-a, foque em você e em como se tornar mais atraente para elas.

      É possível que ela já tenha percebido que tem poder sobre você (não que ela queria esse “poder”, muito pelo contrário) e também é possível que tenha reparado em seu nível de autocontrole. Suspeito ainda que ela pode estar se sentindo sufocada.

      Com apenas 3 meses você pode estar matando toda a atração e interesse que ela sente por você com atitudes e preocupações desnecessárias. Pare imediatamente antes que seja tarde demais.
      Mulheres gostam de homens seguros, confiantes e que n’ao ficam se preocupando o tempo todo com o que elas estão fazendo.

Sua opinião ou experiência é muito importante! Escreva aqui o que quiser! Você só precisa de um nome, o e-mail é opcional e jamais será revelado.