12 Erros Milenares Destruidores de Atração que Homens Cometem – Parte 1

just dont

O exagero do título é proporcional ao estrago que cada um dos erros que você verá aqui (ou vários combinados) causa na atração que as mulheres sentem por homens.

Alguns deles estão mais relacionados à “crenças” e outros à “atitudes”. Alguns são um pouco dos dois. De qualquer modo, o fato de saber, de estar consciente é o primeiro passo para mudar. Vamos lá!

1 – Pagar tudo (ou sentir a necessidade de pagar tudo)

Talvez isso tenha sido verdade na época em que elas eram oprimidas e não tinham como garantir sustento próprio. Claro que tudo depende de contexto: se você convidar e não ver problema em pagar, ótimo. Se você quer pagar para impressionar ou como uma forma de manipulação secreta (querer a “sobremesa” após o jantar, por exemplo), pare imediatamente.

2 – Levar a bolsa dela

Não importa o quão fashion a bolsa dela seja, resista a tentação de carrega-la. Uma coisa é segurar a bolsa dela por um minuto para ajuda-la com algo, outra é você ser o “porta-malas” dela.

Achei esse artigo incrível sobre o tópico (em inglês). Concordo plenamente com as ideias apresentadas e aqui vão algumas delas:

http://www.frontrowedit.com/blog/men-shouldnt-carry-girlfriends-purses/

“Claramente não se trata de situações em que as mulheres são incapazes de carregar suas bolsas…”

“Para alguns homens, é uma demonstração de cavalheirismo e afeição e para outros é uma questão de quem está no controle – e nesse exemplo, é óbvio que elas estão no controle.

“Não há problemas ajudá-las com as compras, mas carregar a bolsa dela é uma história diferente já que é um acessório dela. Ela a comprou, ela deveria carregá-la”

No artigo ele ainda dá outros exemplos de contextos onde não carregar a bolsa dela não é problemas. O autor enfatiza (e eu assino embaixo) que há outras maneiras de demonstrar afeição.

Os comentários, como sempre estão recheados de pérolas. Uma das mulheres diz “sentir pena dos homens que fazem isso”. Eu, por vez, me limito a sentir uma vontade de rir e de arrancar a bolsa da mão do homem quando presencio essa cena 🙂

Para seu divertimento e para ilustrar várias situações, aqui vai outro link:

http://www.frontrowedit.com/blog/men-shouldnt-carry-girlfriends-purses/

3 – Estar sempre disponível

Você está online toda hora? Está sempre mandando mensagens/ligando para ela?

Pare agora ou corra o risco de sufoca-la, matar toda a atração e de mostrar que sua vida se resume a ficar disponível para ela. Um homem interessante e atraente está genuinamente ocupado demais para ficar de plantão para elas. Não, não adianta fingir que você está ocupado. Elas saberão.

4 – Ser grudento/carente demais

Nenhuma mulher madura e interessante quer que você seja o filhinho dela. Não pense que a atração que ela sente por você aumentará se você ficar em cima dela toda hora ou se demonstrar que precisa de mais atenção.

5 – Dizer “Te amo”, “Estou com saudades” e similares com muita frequência

Muitos homens e mulheres usam as frases acima como se fossem “bom dia” e “até amanhã”. Ao fazer isso, eles perdem a chance de usar essas frases para dar impacto e efeito em momentos especiais.

Não acredite que quanto mais você falar “Te amo” e “Estou com saudades” mais o amor dela aumentará por você. Ela preferirá que você fale menos e/ou que use essas frases com mais contexto e significado.

6 – Perguntar se ela gostou de você ou de algo que você fez

Não, não e não!!! Jamais faça isso com o intuito de buscar aprovação dela. Nada mostra tanta insegurança quanto perguntar “Você gostou de mim?”, “O que você está achando de mim?” e o clássico “Foi bom/gostoso pra você?”. Alguns vão mais longe e perguntam, para o desespero delas: “Você gozou?”.

Como dizem por aí: quem é bom sabe que é bom e não precisa de validação alheia. Mulheres gostam de homens confiantes e de homens que “sabem que são bons” (sem exagerar nessa parte ou você ganhará fama de arrogante).


 

Na próxima parte você terá acesso aos demais erros. Por hora, é importante refletir e digerir as ideias aqui apresentadas.

Pergunta para os homens: Já cometeu um ou mais desses erros?  O que aconteceu com o momento ou o relacionamento?

Pergunta para elas: O que passou por sua cabeça ou como reagiu quando um homem cometeu um ou mais desses erros? (repare que não perguntei se já passaram por isso, pois é bem provável que já rs).

Julian Vieri

Comentários

comentários

8 thoughts on “12 Erros Milenares Destruidores de Atração que Homens Cometem – Parte 1

  1. Cara, eu já cometi um erro destes aí, que era perguntar se ela gostou, e claro outras qualidades inibiam um pouco este erro só que depois que comecei a namorar, passei a cometer a maioria senão todos estes… Hoje cara, minha autoestima está um pouco baixa, e estou percebendo que estou disponível demais, sinto que sou dominável, e estou, através deste site maravilhoso, vendo o quanto que estou sendo babacão e claro cada post que vi , aqui, está modelando um novo homem com um novo conceito e claro que não pretende mais errar!!! Agradeço muito a você de coração, por nos orientar!!! eu ainda namoro com ela, mas estou percebendo que ela está perdendo um pouco a atração e consequentemente interesse por conta de vários e vários erros que cometi e estava cometendo, erros barbaros, e que no final não foi bom pra mim e nem pra ela, Chega de ficar nesta obscuridade necessitando de restos, se humilhando!!! Vai ser difícil, mas é para o meu próprio bem, e uma forma de ser confiante, e ser Homem de verdade!!! Valeu, continue com este site atualizando-nos, você é FERA!!!! FLW

    • Obrigado pelas palavras e pelo reconhecimento, Pereira!
      Sei bem como é estar no escuro e não saber o que fazer.
      Felizmente, assim como você, na época que mais precisei encontrei artigos e materiais desse tipo e vi a luz no fim do túnel.

      Agora é focar em sua evolução pessoal com calma e paciência. Conte comigo!

Sua opinião ou experiência é muito importante! Escreva aqui o que quiser! Você só precisa de um nome, o e-mail é opcional e jamais será revelado.